quinta-feira, 19 de junho de 2008

MILLI VANILLI-A FARSA QUE FEZ MUITA GENTE DANÇAR!



O Milli Vanilli foi formado na Alemanha no final dos anos 80 pela dupla Fabrice Morvan e Rob Pilatus, vendeu 30 milhões de cópias do seu compacto “Girl You know It’s True “ e 11 milhões de cópias do seu primeiro álbum “All or Nothing” (88), colocando cinco hits nas paradas.


Em 1990 ganharam o Grammy (Artista Revelação), mas tiveram que devolvê-lo, com a descoberta que a dupla não cantava nada, eles apenas dublavam as músicas que já tinham sido gravadas por outros três cantores. O pior foi a forma como descobriram a fraude, durante uma apresentação na MTV, o som falhou e eles foram desmascarados em uma situação extremamente constrangedora.

Em 1991, após a terrível descoberta, a gravadora decide lançar “The Real Milli Vanilli- The Moment Of Truth”, com os 3 verdadeiros cantores e mais dois novos integrantes. Em 1992, lançam “Rob & Fab”, para tentar provar que eles poderiam ser bons cantores, mas sem nenhuma credibilidade o álbum foi um fracasso, vendendo apenas 2 mil cópias.

Após tudo isso Fabrice tentou seguir a carreira artística, como cantor e DJ, mas não obteve sucesso. Para Rob os acontecimentos foram mais trágicos, acabou entrando em depressão e após o constante abuso de drogas, tentativas de suicídio e até prisão, morreu em 1998 de overdose aos 33 anos.

Atualmente está sendo produzido um filme que conta a trajetória da dupla, o diretor e roteirista do filme Jeff Nathanson (Prenda-me se for Capaz) disse que sempre se interessou por essas histórias de escândalos e fraudes, e que essa foi uma das maiores do mundo da música.

Jeff diz que a intenção é contar a história do ponto de vista da dupla e que conta ainda com a colaboração de Fabrice e também dos herdeiros de Rob, que antes de sua morte, forneceu a autorização para a produção do filme.

Alessandra Garanci
(Projeto Autobahn)

Ouça Abaixo o Remix de Too Late (True Love),
do Álbum-The Real Milli Vanilli (Os verdadeiros donos das vozes)

9 comentários:

Gatas da Web disse...

Acho uma penas eles terem mentido, formavam uma das melhores duplas da época.

O som era muito bom.

http://asgatasdaweb.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse The real Milli Vanilli era ruim demais.Esse cara mais jovem e essa moça foram colocados para enganar o público e nem assim obtiveram sucesso.
As moças que cantavam na verdade eram as irmãs Rocco.
E isso também não muda nada,na verdade o sucesso do furacão MILLI VANILLI eram as apresentações e vídeos com Rob e Fab.
O produtor foi um trapaceiro mas eles dois acredito que suas apresentações era feitas com muito carinho,tinham uma linda presença e dançavam muito,os fãs os adoravam!Foi lindo,pena que os acontecimentos foram tão tristes...mas vai virar filme.
Será um ótimo filme,com certeza!

(Mary)

Anônimo disse...

Na verdade não foi eles que mentiram e sim o produtor, uma pena e muito triste a morte ded Rob, além de ser bonitos a apresentação deles, eu achava eles lindos. Quanto a dupla se defez por causa do escandalo eu fiquei super triste.
Enfim eh a vida.

Anônimo disse...

Sou radialista e na época girl you now is true era uma das musicas mais pedidas na radio. foi realmente lamentavel o fato. Mas bom, porque a mentira foi descoberta. Os dois dançando e dublando e a qualidade vocal eram muito bons. to aguardando com ansiedade esse filme.

Anônimo disse...

ola...eu gosto muito da dupla apesar dos pesares...e gostaria muito de saber quando será lançado ou se já lançou esse filme...me passem o nome...pq nao encontrei mais informaçoes...
meu email: menina.violeta@hotmail.com

jovair disse...

curti muito e curto até os dias d hoje é uma pena o q aconteceu.a musica ´girl you now is true´é a melhor melodia...

Anônimo disse...

A mentira tem pernas curtas, valeu a lição pra ninguem tentar fazer a mesma sacanagem.

Ro disse...

Eu me pergunto. Porque os verdadeiros cantores nao falaaram nada? Tai uma coisa a se pensar.....

Anônimo disse...

eles tinham carisma e dançavam muito,ironico mas não da pra substituir o falso pelos verdadeiros adoro os dois ate hoje.